A equipe do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Acessibilidade e Vulnerabilidades – AFETOS – é composta por professores, estudantes e pesquisadores que acreditam que a ciência pode afetar positivamente a sociedade na medida em que desperta a atenção das pessoas comuns e das instituições para temáticas que envolvem grupos sociais vulneráveis, organizações e tecnologia.

 

Professoras Coordenadoras 

camila-mantovani.jpg

Camila Mantovani, Professora do Departamento de Comunicação Social da UFMG

 

Regiane-Lucas-Garcez-e1439587450390

Regiane Lucas Garcêz, Professora do Departamento de Comunicação Social e Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UFMG

 

sonia-pessoa

Sônia Caldas Pessoa, Professora do Departamento de Comunicação Social e Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UFMG

                                                                                                                                 Saiba mais…

 

Estudantes

165765_142431042477481_2468317_n

Karla Eloara Escarmigliat Cruz, Estagiária Rádio Terceiro Andar / Fafich e Graduanda em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Minas Gerais.

servletrecuperafoto.gif


Isadora Silva Ferreira, 
Bolsista de Iniciação Científica e Graduanda em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.

servletrecuperafoto-3.jpg

Lívia Gomes Laudares, Bolsista de Iniciação Científica e Graduanda em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Minas Gerais.

 

servletrecuperafoto-1.jpg

Pedro Henrique da Paixão Rocha, Bolsista de Iniciação Científica e Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.

 

servletrecuperafoto-21-e1504612862155.jpg


Stephanie Borges Boaventura Ferreira de Sousa, 
Mestranda PPGCOM/UFMG, bolsista CNPQ

 

                                                                                                                                 Saiba mais…

 

 Pesquisadores

angela-marques Ângela Cristina Salgueiro Marques

Professora Adjunta do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutora em Comunicação Social pela UFMG (2007) e mestre em Comunicação Social pela mesma instituição. Realizou pós-doutorado em Comunicação e em Ciências Sociais na cidade de Grenoble (França), onde atuou junto a dois grupos de pesquisa: o Groupe de Recherche sur les Enjeux de la Communication (Institut de Communication et Medias – Université Stendhal) e o Groupe de Recherche en Sciences Sociales sur l’Amérique Latine (MSH-Alpes, Université Pierre Mendes France).

servletrecuperafoto (4)

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001) e mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006).

 

servletrecuperafoto (5)

Possui graduação em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Newton Paiva (2012).

 

servletrecuperafoto (8).gif

Joana Andrade Ramalho Pinto
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995); mestrado em MA Hypermedia Studies – University of Westminster, no Reino Unido (2001) e especialização em Marketing Integrado na Universidade Positivo, em Curitiba (2014).

 

servletrecuperafoto (7)

Possui graduação em Jornalismo pelo UNI-BH (2004). É especialista em marketing pela Fundação Dom Cabral (FDC). Doutoranda pela Universidade FUMEC. 

 

servletrecuperafoto (9)

Possui graduação em Jornalismo pelo Centro Universitário Newton Paiva (2012). Atualmente é analista de tv – produtor, apurador, repórter da Fundação TV Minas Cultural e Educativa.

 

servletrecuperafoto (10).gif

Professora Adjunta do Departamento de Comunicação Social da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais)

 

servletrecuperafoto (11).gif

Doutoranda em Textualidades Midiáticas pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais (PPGCOM / UFMG), membro do Núcleo de Estudos Tramas Comunicacionais.
20170911_154426-1
Técnico em Assuntos Educacionais / Assistente de Administração no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É graduado em Ciências Sociais (PUC/Minas). Atuou como Coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania/SEDPAC.