Entre os dias 2 e 4 de outubro, foi realizada a Segunda Semana da Inclusão e Acessibilidade da UFMG, promovida pelo D.A. Heridas, da Faculdade de Letras (FALE). Uma das organizadoras, Juliana Aquino, faz parte do Grupo Afetos e tem atuado com muita dedicação nos debate e ações sobre o tema, juntamente com outras alunas interessadas em inclusão.

Sônia Caldas Pessoa, professora da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), que coordena o Grupo Afetos, abriu o evento na terça-feira com a palestra “Mídia, deficiência, corpo e acessibilidade”. No dia 3, quarta-feira, Romerito Nascimento, representante do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI, palestrou, durante a manhã, sobre os desafios da implementação de cotas para pessoas com deficiência na universidade. À noite, o evento promoveu uma oficina perceptiva em parceria com o NAI. No dia 4, quinta-feira, foi realizada a palestra sobre inclusão de crianças TEA -Transtorno Espectro Autista e, no hall de entrada da FALE, teve exposição do paramed.

Semana da Inclusão outubro 2018

#PraTodosVerem: Na imagem colorida que ilustra o post, alunas da Faculdade de Letras, incluindo Juliana Aquino, e a professora Sônia Pessoa estão lado a lado e sorrindo, de pé, numa sala com janelas por onde entra a claridade do dia. Juliana se apoia em muletas.

Deixe uma resposta