O tema da diversidade será abordado pelo jornalista e colunista da Folha de São Paulo, Jairo Marques, nesta quinta-feira (15/3), durante o seminário ‘Diversidade e Inclusão: Um olhar para o séc 21’. O evento será realizado às 19h, no auditório nobre do CAD 1, localizado no campus Pampulha da UFMG.

O bate-papo proporcionará aos participantes a oportunidade de conhecer o assunto ou ampliar o entendimento sobre esse tema. A ideia é pontuar como, no mundo atual, as pessoas com deficiência podem e devem ter amplo potencial de acesso ao trabalho, à cidadania, à educação e para exercer os mais diferentes (e de sua vontade) papéis sociais.

Após a palestra, haverá sessão de autógrafos do livro “Malacabado”. Na obra, o jornalista constrói relato sobre a condição das pessoas com deficiência com base em sua própria experiência.

Carreira 

Formou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e cursou pós-graduação em Jornalismo Social pela PUC-SP.  Desde 1999, trabalha na Folha. Foi professor de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo e chefe de Reportagem da Agência Folha.
Image.1520957376014.jpg

Deixe uma resposta