No dia 14 de novembro, a professora Sônia Pessoa participou do Seminário Arte & Tecnologia, mediando a mesa Tecnologia, Inclusão e Acessibilidade Cultural no mezanino do Sesc Palladium. A entrada foi gratuita e o evento foi acessível em LIBRAS. A mesa foi composta por Felipe Barros e Gabriel Aquino.

Felipe Barros é surdo, usuário de LIBRAS, estudante do Curso de Tecnologia da Informação – PUC Minas, CEO, idealizador e desenvolvedor da SignumWeb, plataforma de videoconferência para acessibilidade comunicativa entre as empresas brasileiras e seu público surdo. Ganhador do prêmio Empresa Inclusiva, modalidade microempreendedor com deficiência, promovida pelo Governo do Estado de Minas – SEDESE (2018). Gabriel Aquino é técnico em braille e consultor em audiodescrição na empresa SVOA. Tem deficiência visual e dedica-se à promoção da acessibilidade no âmbito educacional, cultural e digital.

Sobre sua participação como mediadora, Sônia diz que « foi uma experiência incrível mediar uma mesa com um palestrante surdo e um cego para discutir acessibilidades em ambientes e eventos culturais. Agradeço a Lais Vitral (organizadora do evento) pelo convite ».

Ce diaporama nécessite JavaScript.

Laisser un commentaire