Sônia Pessoa, uma das professoras coordenadoras do Grupo Afetos, recebeu o prêmio Boas Práticas Erasmus+ como reconhecimento de sua contribuição para uma sociedade mais inclusiva. “Dedico este prêmio a todas as pessoas com e sem deficiência que caminham para uma escola inclusiva. Dedico ao meu filho Pedro, morto em 2016, por me sacudir todos os dias para afetos diferentes”, comenta Sônia.

Sobre o programa

O Erasmus+ é um programa da União Europeia para os domínios da Educação, da Formação, da Juventude e do Desporto para o período de 2014 a 2020, com vista a apoiar a execução da Agenda Política Europeia para a justiça social, a inclusão, o crescimento e o emprego. Este ano entregou, pela quarta vez consecutiva, o Prêmio Boas Práticas Erasmus+.

Este prêmio, chancelado pelo projeto Erasmus+ através de sua representante na Europa, a associação OMNES PRO UNO, e a representante no Brasil, Clínica Aprendizagem e Companhia-Saúde Integral, representa um reconhecimento aos melhores projetos Erasmus+ nas áreas das Neurociências e Aprendizagem. Foi entregue logo após a Sessão de Abertura do 4º Congresso Internacional BrainConnection, realizada em 8 de novembro de 2018, no Centro de Convenções do Othon Palace Hotel, em Belo Horizonte.

A cerimônia de entrega do prêmio teve as presenças da Secretária Geral de Estabelecimentos de Ensino de Portugal, Sra. Manoela Arraios de Faria; da Técnica de Estudos Científicos de Portugal , Sra. Ana Paula F. Monteiro; do Diretor Científico da Omnes Pro Uno e representante do projeto Erasmus+ na Europa,  Presidente do Congresso BrainConnection Europa, Dr. Luís Miguel Neves; e da Presidente do Congresso Brain Connection Brasil, Diretora do Centro de Investigação GTE3es-União Europeia e CEO da Clínica Aprendizagem e Companhia, Dra. Ângela Mathylde Soares.

Erasmus
#ParaTdosVerem Sônia Pessoa recebe o prêmio Boas Práticas Erasmus+ com um grande sorriso.

 

Leave a Reply