As professoras coordenadoras do Grupo Afetos, Sônia Pessoa e Camila Mantovani, apresentaram trabalhos no IV Seminário Internacional de Comunicação Organizacional (Sico), realizado entre os dias 7 a 9 de novembro de 2018, no CAD 2 da UFMG.

O evento visa promover e fortalecer a interlocução acadêmica entre pesquisadores de diferentes instituições do Brasil e do exterior da área de Comunicação Organizacional, campo que tem ganhado cada vez mais importância tanto na esfera acadêmica como profissional.

Com ênfase nos Direitos Humanos, a edição deste ano teve como temas a atual conjuntura política, econômica e social do país e a comemoração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Segundo informações do site oficial, diversos grupos de pesquisa e universidades estiveram representados por meio de um público composto por alunos, professores, pesquisadores e profissionais de áreas afins. E ao longo da programação aconteceram um fórum, uma conferência de abertura, cinco mesas-redondas, oito grupos de trabalho e dois painéis.

No painel de encerramento, Sônia Pessoa e Camila Mantovani falaram sobre “Acessibilidades cotidianas possíveis”. Outros professores da UFMG também participaram dessa mesa, que foi mediada por Márcio Simeone e teve Regiane Garcêz, representando o Eme (Grupo de Pesquisa em Mídia e Esfera Pública), e Laura Guimarães, representando o Coragem (Comunicação, Raça e Gênero). A discussão girou em torno do tema “Comunicação organizacional e promoção dos direitos humanos na UFMG”.

O Sico é uma iniciativa da UFMG e da PUC Minas, por meio dos seus programas de pós-graduação em Comunicação Social e dos grupos de pesquisa Mobiliza (UFMG) e Dialorg (PUC Minas). Para mais informações, acesse http://sico2018.com

Sico
#ParaTodosVerem Imagem do painel de encerramento do Sico. Da esquerda para a direita: Camila Mantovani, Sônia Pesssoa, Laura Gumiarães, Regiane Garcêz e Márcio Simeone, professores da UFMG.

Leave a Reply