O integrante do Afetos Matheus Salvino apresentou no XIII Seminário Nacional de Mídia Cultura e Cidadania (Semic) o trabalho “Redes de afetos HIV/Aids: modos de estar, agir, afetar e afetar-se”, escrito em conjunto com a professora Sônia Caldas Pessoa, orientadora do mestrando. O evento foi realizado entre os dias 16 e 18 de outubro de 2019 na Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.

Apresentado ao grupo de trabalho Corpo, Gênero e Sexualidade – interessado na ponderação acerca de diversas disposições capazes de fazer emergir controvérsias e oferecer alternativas na construção de um ambiente de respeito às diferenças –, o texto parte da problematização de algumas experiências singulares do pesquisador. A proposta é que esse material sensível possa ser indicativo para a reflexão de nuances que circulam a pauta HIV/Aids, atravessando os corpos que orbitam o assunto.

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da FIC/UFG, o XIII Semic teve como tema central “Mídia, Diversidade e Diferença” e reuniu diversos pesquisadores em nove eixos temáticos diferentes. Além das apresentações orais, o evento também contou com palestras e atividades culturais.

Clique aqui para conferir os Anais de trabalhos completos do XIII Semic.

Deixe uma resposta