Rádio e Acessibilidade: desafios para inovar foi o tema da palestra da professora Sônia Caldas Pessoa no III Fórum de Rádios e TVs Universitárias, realizado durante o Congresso Nacional da Intercom, na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, Pará.

Professora Sônia Pessoa no III Fórum de Rádios e TVs Universitárias

A professora abordou os desafios das produções em áudio para atender às necessidades específicas das pessoas com deficiência e promover modos possíveis de escuta que atendam a todos explorando as possibilidades das redes sociais digitais. Sônia Pessoa compartilhou as experiências do projeto Eu existo e me movo: experiências e mobilidade de pessoas com deficiência, desenvolvido pelo Afetos e pela Rádio Terceiro Andar. O projeto, idealizado pelas professoras Sônia Pessoa e Camila Alves Mantovani, coordenadoras do Afetos, contou com a participação de pessoas com deficiência e com estudantes da disciplina Rádio e Mídias Digitais da UFMG.

O III Fórum de Rádios e TVs Universitárias teve ótimas mesas sobre os desafios e perspectivas da radiodifusão em instituições de ensino superior, começando com conferência do professor argentino Mario Giorgi, vice-presidente da Red Internacional Universitaria, e moderação de Iluska Coutinho.

Deixe uma resposta